Acompanhe Facebook Instagram YouTube Assine nossa newsletter Newsletter
Newsletter Assine nossa newsletter

Multimídia
traço

Notícias

18/05

40ª Noite Italiana de Antônio Prado

Retomada da Noite Italiana de Antônio Prado ocorre nos dias 20 e 27 de agosto
COMPARTILHAR:

A Noite Italiana de Antônio Prado já tem datas para voltar: 20 e 27 de agosto de 2022, dois sábados, no Centro de Eventos do município. O tradicional evento da cidade mais italiana do Brasil celebra sua 40ª edição após dois anos de pausa, por conta da pandemia. Os portões serão abertos às 19h e o jantar começará a ser servido às 20h, nas duas datas. Os ingressos já estão disponíveis pelo site minhaentrada.com.br. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Antônio Prado.

Conforme a organização, a festa deve seguir até as 2h30 em ambas as datas. A cada sábado, dois conjuntos musicais farão a animação: Zo Scarpon e Os Atuais no dia 20, e Zo Scarpon e San Marino no dia 27. No cardápio, haverá menarosto e frango à passarinho, polenta frita e brustolada, pepino, pão, queijos, salame e copa, além de bolos, cucas, doces, biscoitos coloniais, grostoli, merengues e frutas. Para beber, vinhos, cooler de pêssego e morango, suco de uva, refrigerantes, água e café. Tudo é servido à vontade aos participantes.

Para Luis Anselmo Ziliotto, presidente da festa e da CDL de Antônio Prado, a expectativa é de um grande público. “Vai ser uma retomada, então estamos muito ansiosos para oferecer essa festa à comunidade. Temos muitas pessoas de outros lugares entrando em contato e perguntando pela festa, cidades de toda a região, de diversos estados e até mesmo de outros países. Nosso evento contempla o público com lugares para sentar e espaço para dançar, ou seja, é uma festa para todos”, estima.

A vice-presidente da festa e da entidade, Gabriela Pedron Ortigara, ressalta o aspecto cultural da iniciativa. “Gostaríamos de ter celebrado os 40 anos da Noite Italiana ainda em 2020. Precisamos postergar por dois anos. Então, o desejo de realizar a festa está muito presente em nós. O formato é baseado nos filós de antigamente, por isso buscamos manter os costumes dos imigrantes italianos no modo de comer, na mesa farta, na música e na dança. É um resgate da cultura dos nossos antepassados”, define.

Os participantes serão recebidos pelos mascotes da festa, Nono Valentin e Nona Valentina, que representam todas as famílias e suas histórias. O trio de soberanas de Antônio Prado também estará presente: rainha Samuele Bertelli e princesas Érica Forlin e Larissa Rizzi Simioni. A organização ressalta o caráter familiar da iniciativa, atendendo desde crianças até idosos com suas atrações. Haverá estacionamento amplo e gratuito, bem como segurança durante toda a noite.

Serviço – Noite Italiana de Antônio Prado

Quando: 20 e 27 de agosto de 2022, dois sábados

Horário: abertura dos portões às 19h, jantar às 20h

Local: Centro de Eventos de Antônio Prado (Rua Germano Girotto, 459) Ingressos: primeiro lote a partir de R$ 180 (mais taxas), pelo site minhaentrada.com.br; crianças até seis anos não pagam; crianças de 07 a 12 anos pagam ingresso infantil (necessário apresentação de documento no acesso ao evento. Crianças só entram acompanhadas dos pais ou responsáveis legais); estacionamento gratuito.

Contato para entrevistas: Luis Anselmo Ziliotto presidente da CDL e da Noite Italiana (54) 9 9613.4440

Assessoria de Imprensa: Jornalistas Luciane Modena e Guilherme Fadanelli (54) 9 9146.9433 Rua Os Dezoito do Forte, 422, sala 305 Caxias do Sul/R

Realização:
CDL Aprado
Noite Italiana

R. Waldemar Mansuetto Grazziotin, 357 - Sala 205
Edifício Firenze, Antônio Prado -RS
Fone: 54 3293 3383 - 3293 3883
WhatsApp: 54 9 9963 3599

Webde - Criação e Desenvolvimento de Sites, Portais Públicos e Lojas Virtuais - Caxias do Sul